COMO CONTRATAR OUTDOOR?
Se você está em dúvidas de como contratar ou locar um painel de outdoor, segue abaixo os passos:
O primeiro passo é:
Defina qual o público alvo que você quer atingir com a sua campanha, pois essa definição é importante para em seguida escolher a localização dos pontos.
Segundo passo:
Definir o período da Campanha
Campanhas em Outdoor obedecem um calendário nacional que é chamado de Calendário Bi- Semanas, que indica a data inicial e final da campanha, sendo que seu período mínimo de anuncio é de 14 dias.
Terceiro passo:
Seleção dos pontos para sua campanha.
- a empresa locadora lhe enviará diversas opções de pontos,
- escolha sempre pontos próximos de ruas ou avenidas,
- de preferência aos pontos com pouca poluição visual, evitando assim a dispersão visual,
- de preferência a pontos perto de semáforos ou curvas estratégicas, pois elas oferecem maior tempo de visualização.
Quarto passo:
Reservar os pontos escolhidos, enviando uma autorização formal para a empresa locadora.Nessa autorização precisa constar:
- relação detalhada dos pontos escolhidos,
- tempo de exposição da sua campanha ( Bi- semanas),
- dados cadastrais da empresa,
- forma e data de pagamento.
Quinto passo:
Envio da arte do outdoor.
A comunicação que ficará exposta no painel pode ser impressa em papel ou lona vinil. O formato padrão outdoor é 9m largura por 3 metros de altura.
Sexto passo:
A comprovação de execução da campanha.
Após ser executada uma campanha, deverá ser comprovada via relatório fotográfico que é realizado após a aplicação da arte no ponto escolhido. Este relatório é chamado de checking fotográfico e deve ser enviado no prazo de 7 dias após iniciar a campanha.
Sétimo passo:
Avaliação de Resultados da campanha anunciada.
Uma maneira de medir o resultado de uma campanha de outdoor é pesquisar os clientes que entram em contato com a empresa virtualmente ou fisicamente, questionando a respeito de qual meio de comunicação o trouxe para a loja.
Terceiro passo:
Seleção dos pontos para sua campanha.
- a empresa locadora lhe enviará diversas opções de pontos,
- escolha sempre pontos próximos de ruas ou avenidas,
- de preferência aos pontos com pouca poluição visual, evitando assim a dispersão visual,
- de preferência a pontos perto de semáforos ou curvas estratégicas, pois elas oferecem maior tempo de visualização.
Quarto passo:
Reservar os pontos escolhidos, enviando uma autorização formal para a empresa locadora.Nessa autorização precisa constar:
- relação detalhada dos pontos escolhidos,
- tempo de exposição da sua campanha ( Bi- semanas),
- dados cadastrais da empresa,
- forma e data de pagamento.
Quinto passo:
Envio da arte do outdoor.
A comunicação que ficará exposta no painel pode ser impressa em papel ou lona vinil. O formato padrão outdoor é 9m largura por 3 metros de altura.
Sexto passo:
A comprovação de execução da campanha.
Após ser executada uma campanha, deverá ser comprovada via relatório fotográfico que é realizado após a aplicação da arte no ponto escolhido. Este relatório é chamado de checking fotográfico e deve ser enviado no prazo de 7 dias após iniciar a campanha.
Sétimo passo:
Avaliação de Resultados da campanha anunciada.
Uma maneira de medir o resultado de uma campanha de outdoor é pesquisar os clientes que entram em contato com a empresa virtualmente ou fisicamente, questionando a respeito de qual meio de comunicação o trouxe para a loja.
Compartilhar: