CRIATIVIDADE NA HORA DO ANUNCIO EM OUTDOOR

CRIATIVIDADE NA HORA DO ANUNCIO EM OUTDOOR
16/11/2021

Quando uma empresa pensa em mídia publicitária exterior de grande impacto, sem dúvidas a primeira opção que vem à cabeça é o bom e velho outdoor. E não é à toa, uma vez que esta é a forma de publicidade mais antiga utilizada pelo homem. Foi com o surgimento da impressão em papel que tudo começou. O uso de cartazes começou a ser cada vez mais recorrente fosse em festas, convocações de soldados para a guerra, protestos e feiras, quando se tornou algo lucrativo para quem os produzia.

No Brasil, os primeiros outdoors eram bem diferentes do que hoje vemos por aí. Feitos com estruturas de ferro, eram utilizados para fazer anúncios nos bondes, o principal meio de transporte na época. Por aqui, o que se tem notícia é que só no ano de 1929 surgiu a primeira empresa voltada para os cartazes urbanos.

Até hoje os outdoors tem grande importância na publicidade. Assim como as demais mídias exteriores, o outdoor se comunica de forma instantânea com o consumidor. Além disso, quando enquadrado nos pontos chave, geram grande impacto e são capazes de atingir um significativo número de pessoas. Os outdoors são inseridos em um contexto urbano, portanto além de marcarem a lembrança do consumidor, é uma forma eficiente de uma marca ser vista.

A NOVA CARA DO OUTDOOR
Muito diferente do que era visto quando surgiu, os outdoors, ao longo do tempo e com as mudanças na publicidade e da comunicação visual,  foram ganhando contornos diferentes. Hoje em dia, muitas empresas apostam nos modelos mais criativos e, muitas vezes, polêmicos.

Pensar fora da caixinha sempre foi uma máxima na publicidade e não seria diferente no caso das mídias exteriores. Sem perder a ideia de atingir o máximo de pessoas e comunicar de forma simples e objetiva, os outdoors atualmente são muito mais do que uma maneira de anunciar. Para ganhar público e notoriedade e, com isso, atingir ainda mais consumidores, em muitos casos, as empresas investem em verdadeiras formas de arte, no lugar dos outdoors.

Separamos neste post uma lista com os outdoors mais criativos de todos os tempos. Além de inovadores e, muitas vezes divertidos, eles podem ser fonte de inspiração para o seu próximo anúncio em uma mídia exterior. Não deixe de conferir!
 

OS OUTDOORS MAIS CRIATIVOS! 

- Oldtimer

A Oldtimer, uma grande empresa austríaca de alimentação, que possui restaurantes em estradas do país, escolheu a entrada de um túnel para fixar o seu criativo outdoor. Nele, a figura de uma mulher com a boca aberta, localizada estrategicamente na direção onde os carros passavam. A estrada onde o outdoor foi instalado, além de possuir grande fluxo de veículos diariamente, é claro, levava a um dos restaurantes da rede. Impossível passar sem olhar.

- Smart

Para lançar a linha Smart Brabus (uma versão mais potente da categoria), a Smart, de carros compactos aproveitou uma ponte retrátil na Alemanha para instalar seu criativo outdoor. A primeira vista e com a ponte fechada, um outdoor que mostrava um carro pequenino com desenhos que davam a entender que se tratava de um carro veloz. Até aí, nada novo. Porém, quando a ponte de abria, descobria-se que, na verdade se tratava de dois outdoors que se separavam, assim como a ponte e davam a impressão de que o pequeno carro estava voando. Incrível!

- Victoria’s Secret 

Além do design gráfico, a tecnologia também pode ser uma grande aliada na criação de outdoors criativos. A queridinha marca feminina Victoria’s Secret estampou em seu outdoor a foto de uma modelo com um QR Code no lugar da peça que ela estava usando. Assim, para descobrir o que havia embaixo, os clientes deveriam escanear o código no celular. Simples e criativo!

Entre em contato com a ES Outdoor e faça um orçamento de comunicação visual no Espírito Santo.

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